quinta-feira, 30 de abril de 2009

"O TEMPO DO NÃO TEMPO" dos MAIAS

O Calendário Maia termina abruptamente no sábado dia 23/12/2012, a 5.125 anos do início do "Quinto Sol". O que significa isso?
As Profecias Maias para o período de 1992 a 2012 ainda são um enigma preocupante.
Há algumas evidências ocorrendo que tem surpreendido os cientistas, como por exemplo a tempestade solar que ocorreu no dia 20 de Janeiro de 2005. Ela deveria ter atingido a Terra em sua radiação máxima, duas horas após, porém demorou apenas 15 minutos! E, mais, essa tempestade teve origem no interior do Sol e não na coroa solar como se supunha. Com isso todos os modelos de estudo sobre o assunto desmoronaram.
Os Maias em suas profecias se atém aos ciclos de 5.125 anos do Sol. Segundo eles a cada um desses ciclos haveria uma destruição da humanidade na Terra seguida de um período de regeneração.
Segundo suas profecias, no dia 11 de Agosto do ano 3.113 a.C. teve início a era do "Quinto Sol" cujo final será em 2012. Já teríamos passado por cinco ciclos desses, perfazendo 25.625 anos, número muito próximo ao da precessão dos equinócios que é de 25.920 anos. Teríamos passado a era das águas que acabou com o dilúvio, a seguinte foi o dilúvio do fogo e a atual é a era do movimento que acabará com terremotos, vulcanismo intenso e furacões.
Segundo a mitologia antiga há 12 mil anos ocorreram inundações catastróficas e há 5 mil anos houve uma chuva de fogo, possivelmente com a passagem de um cometa segundo alguns pesquisadores como Maurice Cotterell.
Estaríamos atualmente passando pelo que os Maias chamam de Kantum - ou "O Tempo do Não Tempo", ou seja um ciclo menor, com vinte anos de duração e que teve início em 1992 após o eclipse solar de 11-07-1991.

"O Tempo do Não Tempo":

1994 – perturbações no campo magnético terrestre com desorientação das aves migratórias e cetáceos, além de perturbações na aviação. Teve início um grande número de erupções vulcânicas com 31 bastante significativas.

1996 – descobre-se com a sonda espacial Soho que o Sol tem apenas um campo magnético homogeneizado.

1997 - aconteceram violentas tempestades magnéticas no Sol.

1998 - a NASA detectou a emissão de um potente fluxo de energia vindo do centro da galáxia que ninguém soube explicar.

1999 (11/08) - importante data da profecia Maia foi o eclipse total do Sol que ocorreu exatamente como eles falaram.

Segundo o Chilam Balam (livro sagrado Maia) após sete anos do início do último Katum (1999) começa uma era de escuridão e os desastres naturais na Terra como os terremotos, furacões e erupções vulcânicas, aumentariam consideravelmente.

A comparação da intensidade e da quantidade que esses fenômenos tem acontecido revela que houve um grande crescimento desses fatos no período que os Maias denominaram de "o tempo do não tempo".

11-08-1999 – A Grande Cruz Cósmica – foi outro fenômeno coincidente e raro, formada pelos signos de Touro, Leão, Escorpião e Aquário; e pelo Sol, pela Lua e três planetas. Segundo o Apocalipse esta Cruz evoca os "4 moradores do Trono".

É todo um simbolismo complexo oscilando entre o começo do "Sexto Sol", conforme as profecias Maias marcando uma nova Era (fim do medo) e começo de uma nova humanidade – uma nova civilização superior a atual.

15-08-1999 – Misteriosa explosão vinda do espaço provocou: a) eclipse temporário de algumas estrelas; b) as radiações das ondas de rádio, raios gama e raios X multiplicaram-se de intensidade em 120%.

15-09-2005 – teve início um novo período intenso de cataclismos com inúmeras mortes em várias partes do planeta, a exemplo do que ocorreu após a forte radiação solar em 20-01-2004.

Os maias falam que haverá o impacto de um cometa com a Terra a exemplo do que profetiza o Apocalipse de São João sobre a chegada de um cometa "Ajenjo" ou "Absinto"
como o sinal do "Final dos Tempos".

Ainda haverá o período de guerras e destruição que se intensificaram após o eclipse de 1999 no oriente Médio e Ásia. Fala também de um aumento da temperatura próximo ao ano 2012 produzindo mudanças climáticas, geológicas e sociais sem precedentes com rapidez assombrosa.

Poderia essa mudança ser ativada ou favorecida por esse grande evento cósmico que foi anunciado pelas profecias Maias? Pode esse salto vibracional do universo, transmitido pelo universo ao Sol e do Sol para a Terra estar impulsionando a "grande transformação" que segundo os Maias chegará definitivamente ao nosso planeta no sábado 23 de Dezembro de 2012?

Sri Auribondo é o nome que levantou a bandeira de promover a transformação fisiológica do ser para um despertar do corpo das células até os átomos.

E, todas as profecias afirmam veementes a respeito de um salto qualitativo na evolução da consciência humana. Tudo parece fazer parte de um plano cósmico visando a evolução biológica e Psico-espiritual da humanidade. Fica uma pergunta: - Esta evolução estaria sintonizada respondendo a uma programação inteligente? - Este é o maior mistério.

Estamos numa encruzilhada: autodestruição ou transformação.

As profecias Maias estão em concordância com os acontecimentos observados nestes últimos vinte anos, merecendo um estudo sem perda do que conhecemos do mundo.